NPK Mármores

voltar

Inspire-se: 4 lareiras em mármore para aquecer o seu lar

Desfrutar de uma noite fria aos pés da lareira é uma das maravilhas do inverno, não é mesmo?

Garantia de aconchego e bem-estar, o item é perfeito para quem deseja reunir amigos e familiares para criar bons momentos e grandes memórias. Aos apaixonados por décor, as lareiras são verdadeiros ícones dentro dos projetos, que ganham ainda mais destaque quando revestidas pelas imponentes pedras naturais. Com diversos modelos e estilos, uma coisa é certa: vale a pena investir na sua e transformar a sala de estar em um verdadeiro refúgio particular para os dias gelados.

Pensando nisso, reunimos quatro modelos de lareiras revestidas em pedras naturais para te inspirar! Confira:

lareira-limestone

Lareira em Limestone Vermod, da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

Limestone Vermond

Neste projeto, assinado pelas arquitetas Patrícia Fouani e Michela Carvalho, o Limestone Vermont, da NPK Mármores, emoldura a lareira e, junto ao espelho, criam um efeito inusitado na sala de estar. As nuances suaves da pedra garantem a delicadeza do espaço.

Com textura que remete a grãos de areias de uma praia paradisíaca, o Limestone é uma pedra que traz registros da sua formação de maneira aparente. Com sua base calcária, podendo conter óxidos de ferro e magnésio, siderita, matéria orgânica, conchas, fósseis, dentre outros, seu acabamento permite ser bruto, polido ou levigado.

lareira-gris-armani-npk

Lareira em Gris Armani, da NPK Mármores | Foto: Alain Brugier

Protagonista do ambiente!

Nessa sala de estar, assinada pela arquiteta Débora Aguiar, a lareira em mármore Gris Armani, também da NPK, traz toda a força das pedras acinzentadas. Com veios menos marcados, o material é sinônimo de singularidade e elegância.

Lareira é um artigo escultórico do projeto, com uma base ampla que serve de apoio para peças estratégicas e objetos de decoração. A textura da pedra é evidenciada pelo acabamento levigado que também realça o tom quente e aconchegante do mármore.  Uma cor única, que compõe de forma harmônica com o verde natural do projeto. 

lareira-calacatta-vagli-npk

Lareira em Calacatta Vagli, da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

Veios casados: grandiosidade que hipnotiza

Os veios casados – quando duas chapas de mármore “se encontram” – são um espetáculo à parte em qualquer projeto. Para esse ambiente, a arquiteta Priscilla Mueller optou pelo clássico italiano Calacatta Vagli, da NPK, para revestir a lareira, que se estende por todo o espaço. A base branca e os veios acinzentados formam uma composição perfeita com o décor do local.

Do norte da Toscana, na Itália, observamos a grandiosidade dos famosos Alpes Apuanos, e é ali, entre os vales dos rios Serchio e Magra, e Garfagnana e Lunigiana que essa preciosidade da natureza é encontrada. O Calacatta Vagli traduz em sua essência o reflexo de uma terra rica e abundante que entrega uma energia singular.

lareira-nero-madeira-npk

Lareira em Nero Madeira, da NPK Mármores | Foto: Eduardo Macarios

Lareira como protagonista

Outra inspiração para os fascinados pelo delicado e minucioso casamento dos veios do mármore é essa lareira em Nero Madeira, peça central do projeto, que leva assinatura da designer de interiores Deborah Nicolau. As nuances da pedra passeiam pelos tons de castanho, cinza e preto, trazendo exuberância ao espaço.

Que tal deixar a sua casa quentinha e, ainda assim, dar um toque elegante ao seu lar?

Encontre na NPK o mármore que você procura para o seu projeto.

Deslize para ver mais