NPK Mármores

voltar

Um olhar para além do mundo corporativo

A NPK Mármores acredita que a educação é uma das mais poderosas ferramentas de transformação da sociedade. Com esse propósito, apoia há 15 anos as ações da Associação Beneficente de Mãos Unidas que atua em projetos voltados à formação para crianças e adolescentes e em ações que impactam positivamente a sociedade.

Atualmente, a instituição atende cerca de 120 crianças e adolescentes e quase 300 famílias cadastradas, trabalhando com três projetos que acompanham o crescimento e desenvolvimento dos pequenos cidadãos. (Foto:divulgação/Eduardo Kobra)

Os projetos

Dos 06 aos 15 anos de idade, as crianças atendidas são direcionadas ao Núcleo de Formação Indicador para participar de oficinas socioeducativas. A partir dos 13 até os 17 anos os jovens são direcionados ao programa FOCAR, que prepara para a vida adulta por meio de laboratórios de habilidade social, informática e linguagens. Nesse projeto, os adolescentes atuam na área administrativa e colocam em prática os conteúdos recebidos – podendo até estagiar em empresas parceiras.

Visando um futuro realmente promissor, em 2019 surgiu o projeto Promovendo Educação, que oferta bolsas de pré-vestibular e graduação para oportunizar o ensino superior aos jovens da associação.

Conheça os detalhes de cada projeto:

I) Núcleo de Formação Indicador: é um serviço organizado em forma de Oficinas Educativas para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social.  Com este projeto, as crianças ficam no contraturno da escola envolvidas em atividades da associação.

 

Ao todo são mais de 10 dinâmicas, tais como, aulas de inglês, leitura, musicalização, artesanato, inclusão social, catequese, instruções sobre sustentabilidade, organização de rotinas, rodas de diálogo, jogos e práticas físicas, além de poderem fazer as refeições na instituição.

 

O projeto, que atende média de 70 crianças por mês, é uma fonte de esperança no intuito de possibilitar a construção de vínculos e a estimulação da convivência comunitária.

 

II) Projeto FOCAR: essa ação visa o atendimento de adolescentes entre 13 e 17 anos de idade, auxiliando no preparo para a vida adulta por meio de laboratórios de Habilidade Social, Informática e de Linguagens.

 

Os jovens aprendem a atuar na área administrativa e colocam em prática os conteúdos recebidos durante os treinamentos. Muitos já estão estagiando em empresas parceiras e este é apenas o início de uma linda caminhada.

O FOCAR abre portas e permite que novos talentos consigam enxergar um horizonte repleto de possibilidades.

 

III) Promovendo Educação: esse projeto nasceu com propósito de ofertar bolsas de graduação e pré-vestibular aos adolescentes participantes do Projeto FOCAR e até mesmo para adultos da comunidade que desejam um futuro melhor.

 

A ideia é oportunizar o acesso ao ensino superior para pessoas que têm este sonho, porém não conseguiriam realizar se não fosse essa ajuda. Muito mais do que crescer profissionalmente, os beneficiários do Promovendo Educação sabem que esse apoio é fundamental para a transformação do país, pois é através do ensino de qualidade que uma nação consegue se desenvolver.

As campanhas

Paralelo aos Projetos acima, há uma ação social permanente da Associação que consiste em campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos à comunidade carente.( tirar o carente por favor)  Além das doações para essas campanhas, a Associação mantém um bazar de roupas para arrecadar fundos.

Em 2020, frente à PANDEMIA, a verba arrecadada foi revertida em ações sociais - cestas básicas, agasalhos, máscaras, álcool gel e sabonetes para o enfrentamento da COVID. 

Como ajudar?

Como empresa ou pessoa física é possível ajudar doando itens para o bazar realizado pela Associação; através do incentivo fiscal pelo Imposto de Renda; ou tornando-se associado e contribuindo mensalmente. Para mais informações, acesse o site da Associação https://demaosunidas.org.br/doacoes/ .

Deslize para ver mais