NPK Mármores

voltar

Mix de mármore branco e outras pedras naturais têm presença marcante em apartamento

A composição dos materiais naturais da NPK Mármores marca esse apartamento de 874 m², localizado em Curitiba. O projeto, que leva assinatura de Margit Soares, expressa o estilo contemporâneo em seu mix de texturas e cores – que seguem uma paleta cromática mais neutra e elegante –, resultando em um ambiente leve e fluído.

marmore-branco-ariston

O Mármore Branco Ariston, com seu tom branco homogêneo e veios sutis, reforça o estilo moderno do projeto e garante a linguagem visual contínua da residência, revestindo o piso de boa parte dos ambientes. “O mármore branco Ariston foi escolhido por ter veios mais discretos. Então eu tenho cor e textura sem pesar no ambiente”, comenta a arquiteta. No living principal, sua tonalidade clara e seu acabamento polido contrasta com a laca fosca, trazendo uma composição de sobretons e texturas ao ambiente.

marmore-branco-ariston

Espaço Gourmet

Já no espaço gourmet, o piso se divide em Ariston e Limestone, criando o match de branco e bege que segue por todo o projeto. O Limestone foi escolhido por seu acabamento levigado, que, como já falamos aqui no blog, dá a pedra um tom mais rústico que remete ao seu estado natural. Como o material tem continuidade até a área da piscina, essa textura menos derrapante é essencial para evitar acidentes.

marmore-limestonemarmore-limestone

Adega

Apreciadores de um bom vinho, a adega era um dos pré-requisitos dos moradores. O toque singular do espaço fica por conta do Mármore  Branco Ariston que, além de revestir o piso, dá destaque à parede frontal e ganha continuidade na bancada de apoio. “O Ariston é um material que eu uso muito em meus projetos, porque ele proporciona um ambiente mais limpo para você poder trabalhar com outros materiais”, afirma a engenheira e decoradora.

marmore-branco-ariston

Suíte master

Na parte íntima da residência, o banheiro da suíte master é o responsável por traduzir a paixão pelos mármores e seu poder de criar um espaço perfeito para o relaxamento. A combinação do Ariston, presente no piso, e do Ônix que reveste toda a área de banho e a bancada, aliada ao uso de espelhos, garante amplitude e sutileza ao ambiente. “Nos tampos, o ônix recebe iluminação para destacar os veios imponentes”, destaca Margit.

marmore-branco-aristonmarmore-branco-aristonmarmore-branco-aristonmarmore-branco-ariston

Para mais informação sobre o projeto da arquiteta Margit Soares, assista o Arch Lab NPK.

Deslize para ver mais