NPK Mármores

voltar

Mármore preto: os imponentes veios do Nero Madera em destaque!

A sala de estar é um dos espaços mais importantes da casa, tornando-se palco de bons momentos, desde bate-papos com familiares e amigos após um jantar, até ocasiões mais particulares, como um bom filme para relaxar. Neste projeto, assinado pelas arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, da NP ARQUITETURA, o ambiente ganha protagonismo na residência localizada em Curitiba.

marmore-preto-nero

À primeira impressão, o olhar logo se volta ao impactante painel em mármore Nero Madera, da NPK Mármores. Com nuances de cores únicas, que vão do preto ao cinza e castanho, a pedra foi trabalhada em paginação livro aberto – quando há um encaixe perfeito dos veios, formando um desenho contínuo. Destaque em meio a uma paleta cromática mais neutra, o mármore foi escolha pessoal da cliente. “Mesmo tendendo a escolhas mais clean, foi paixão à primeira vista: a moradora amou a nobreza, força e expressividade que o material transpassa”, comenta a arquiteta Andrea Posonski.

marmore-nero-lareira

Espelhos bronze compõem com o imponente painel, que ainda destaca o pé direito duplo do espaço. O contraste fica por conta do décor neutro, que garante a leveza do projeto.

marmore-nero-arquitetura

Fotos: Eduardo Macarios

Os mármores pretos

Os mármores pretos são sinônimos de personalidade! Sua coloração escura é resultado da presença de muitas partículas de grafite nas águas em que foram formados. Já os movimentos dos veios e suas variações dependem dos movimentos tectônicos e das correntezas da água quando sua formação, como já explicamos por aqui.

O mármore Nero Madera, amplamente trabalhado no projeto acima, tem uso recente na arquitetura. A NPK decidiu apostar nessa beleza diferenciada e foi uma das primeiras importadoras a comercializar a pedra em território nacional.

Além dela, se você pensa em escolher um mármore preto para seu projeto, outros nomes que deve ter em mente são: Nero Marquina, Nero Portoro e Titanium Black. Para quem prefere optar por soluções tecnológicas, também vale dar uma olhada nas linhas de Quartzstone, com o Super Black, e da Atlas Plan, com as pedras sinterizadas, como Nero Marquina.

Escolha seu mármore preto na NPK! Visite nossas lojas em Curitiba ou São Paulo.

Deslize para ver mais