NPK Mármores

voltar

Conheça 4 projetos que apostaram nas pedras naturais para a área externa

Partilhar bons momentos ao ar livre tem tudo a ver com a primavera, não é mesmo? Com as temperaturas mais altas, aproveitar os últimos momentos do dia ou um fim de semana de sol na área externa é o high point da estação.

Se você deseja investir em um piso funcional e impactante para essa área, apostar no uso de pedras naturais é uma tendência que nunca sai de moda. Dentre as opções, travertinos, limestones e mármores em tons claros, para não absorver o calor. Seja qual for a escolha, uma dica é optar pelo acabamento levigado, por se tratar de uma área com piscina e grande circulação de pessoas, essa proposta garante mais segurança, já que tem um efeito antiderrapante.

Além disso, esses materiais têm alta durabilidade, resistência e fácil manutenção, mas é preciso fazer a impermeabilização com empresa especializada. Outro ponto positivo é o conforto térmico que a pedra oferece, já que não esquenta com tanta facilidade quanto outros tipos de revestimentos, além das sensações que desperta pelo contato direto com o material natural – pisar em uma pedra é sempre relaxante. Nesse sentido, pedras como travertinos e limestones também trazem mais frescor ao ambiente porque são atérmicas.                    

Vale lembrar que cada bloco de pedra natural carrega consigo a força de milhares de anos de sua formação, trazendo, além da beleza, a energia da natureza. Confira alguns projetos que têm como destaque a singularidade das pedras naturais:

  

Projeto Priscilla Muller, com Travertino Navona da NPK Mármores

projeto-priscila-muller-travertino-navona

Projeto: Priscilla Muller, com Travertino Navona da NPK | Foto: Eduardo Macarios

Extremamente sofisticado e elegante, o Travertino tem uma tonalidade suave, que remete às cores da areia. O Travertino também pode ser usado dentro da piscina e transformar essa área possibilitando um mergulho perfeito. Nesse projeto, a arquiteta Priscilla Muller aposta na versatilidade desse material para resultar em um ambiente tranquilo e equilibrado.

Projeto Marcos Bertoldi, com Limestone Monclair da NPK Mármores

projeto-marcos-bertoldi-limestone-monclair-npk

Projeto: Marcos Bertoldi, com Limestone Monclair da NPK

Quando pensamos em construção de alto padrão, não é apenas de beleza que estamos tratando. O belo passa a fazer parte do contexto como um todo, porém é só um detalhe inserido nesse universo de sensações e encontros. A escolha do arquiteto Marcos Bertoldi para esse projeto reflete exatamente isso na escolha do Limestone Monclair: constância, suavidade, conexão com a natureza e muita sensibilidade.

Projeto Jayme Bernardo, com Limestone Vermont da NPK Mármores

projeto-jayme-bernardo-limestone-vermont-npk

Projeto: Jayme Bernardo, com Limestone Vermont da NPK | Foto: Eduardo Macarios

Com um acabamento impecável, o arquiteto Jayme Bernardo optou pelo Limestone Vermont para emoldurar este cenário deslumbrante ao redor da piscina. O contato dos pés descalços com a pedra é quase uma terapia que descarrega tensões e resgata as boas energias. Em combinação perfeita com a água calma, o resultado é uma área de lazer e descanso única.

Projeto Manoel Coelho, com Travertino Clássico Light da NPK Mármores 

projeto-manoel-coelho-travertino-classico-light-npk

Projeto: Manoel Coelho, com Travertino Clássico Light NPK

Na varanda abundante e espaçosa desse projeto assinado pelo saudoso arquiteto Manoel Coelho, o Travertino Clássico Light cobre toda a área possibilitando um efeito equilibrado, suave e harmônico. O mix de texturas e formas - pedra, madeira e vidro - criam uma residência com personalidade e alma.

 

Clique aqui e conheça todos os nossos produtos!

Deslize para ver mais