NPK Mármores

voltar

Travertino NPK é destaque em projeto da Suite Arquitetos

O uso de pedras naturais na arquitetura pode ser ferramenta para criar um refúgio em meio aos grandes centros urbanos. Esse espaço de desconexão com a rotina e a ruptura do acelerado estilo paulista foi o pedido dos moradores dessa casa, localizada em São Paulo, que tem projeto assinado pelo escritório Suíte Arquitetos. Na busca por um ambiente leve e relaxante, o Travertino NPK foi ponto de partida e assumiu protagonismo nos revestimentos da residência.

O material é peça chave para a linguagem unificada do projeto – sua paginação garante uma sensação de continuidade entre os ambientes, mesmo nos que estão separados em diferentes pavimentos. O revestimento se repete na sala de estar, área gourmet, banheiros e área externa, além das escadas de acesso. Em um jogo de texturas, os profissionais utilizaram variações no acabamento do travertino, ora mais fosco, ora mais polido. “Não é porque o material é clássico que devemos ficar presos em uma forma de usar”, afirma a arquiteta Daniela Frugiuele.

Na cozinha, a pedra natural segue do piso até a lateral do balcão central, que ganha mais praticidade com o tampo revestido pela superfície tecnológica italiana da linha NPK Tech. “O bacana é usar a pedra onde, de fato, ela cumpre o seu papel. Em outros casos, podemos optar por outro material mais funcional”, ressalta Daniela.     

Quer conferir mais sobre esse projeto? Assista ao episódio da nossa série Archlab com o Suíte Arquitetos clicando aqui.

Deslize para ver mais