NPK Mármores

voltar

As infinitas cores da natureza reveladas nos mármores

O novo site da NPK surge como uma celebração às maravilhas da natureza e às inspirações diárias que elas nos proporcionam.  

As cores das pedras, que tanto encantam e impactam, carregam o registro de uma história milenar. Em cada bloco de rocha a natureza age de uma forma singular e intensa, transmitindo características do tempo que se refletem em detalhes como as cores e os marcantes veios. Através do acúmulo de minerais, precipitações químicas, fragmentos orgânicos e da força das correntes dos oceanos forma-se uma pedra, que será posteriormente utilizada em um projeto arquitetônico ou de interiores.

A cor expressiva de um mármore é o resultado de sucessivas ações da natureza, sendo influenciada pela composição da água e das substâncias que estavam presentes durante sua formação. É, por exemplo, da predominância de partículas de grafite que surge um mármore cinza como o Gris Armani; já da predominância de um mineral branco, como o carbonato de cálcio, que forma-se um mármore ou um veio branco. A natureza age e pinta de forma exuberante esses materiais.  

Outros registros são deixados na pedra por meio da força da água dos oceanos, que implicam nos movimentos dos veios de um mármore. São em águas calmas que formam-se veios suaves e em mares agitados os veios rebuscados, fazendo com que possamos encontrar em um único pedaço de pedra todos os processos naturais pelo qual ela passou: cores, veios e movimentos.   

Cabe a NPK, como apaixonada por esse universo das pedras naturais, selecionar entre todas as rochas do mundo as mais exuberantes e belas. Todo nosso acervo, com mais de 50.000 m² de pedras, é fruto de um trabalho criterioso de busca e seleção.

São infinitas cores da natureza para você se inspirar!

Deslize para ver mais